Chat Evangelico respeite Não fale? Palavroes "



17 maio, 2012

Biblicos E Salmos


Confia no senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42


Daniel 03:
1 O rei Nabucodonozor fez uma imagem de ouro, que tinha sessenta cúbitos de alto, e seis cúbitos de largo; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.
2 Então o rei Nabucodonozor mandou ajuntar os sátrapas, os deputados, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, os magistrados, e todos os régulos das províncias, para que viessem à dedicação da imagem que o rei Nabucodonozor tinha levantado.
3 Os sátrapas, os deputados, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, os magistrados, e todos os régulos das províncias se ajuntaram para a dedicação da imagem que o rei Nabucodonozor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que o rei Nabucodonozor tinha levantado.
4 Nisto o pregoeiro clamou em alta voz: A vós, ó povos, nações e línguas, se vos ordena,
5 que no ponto em que ouvirdes o som da corneta, da flauta, da harpa, da sacabuxa, do saltério, da sinfonia, e de toda a sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro, que o rei Nabucodonozor levantou.
6 Todo aquele que não se prostrar e adorar, será na mesma hora lançado no meio duma fornalha de fogo ardente.
7 Portanto no momento em que todos os povos ouviram o som da corneta, da flauta, da harpa, da sacabuxa, do saltério e de toda a sorte de música, se prostraram todos os povos, nações e línguas, e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tinha levantado.
8 Por isso nesse tempo se chegaram alguns homens caldeus, e acusaram aos judeus.
9 Disseram ao rei Nabucodonozor: Ó rei, vive eternamente.
10 Tu, ó rei, fizeste um decreto, que todo o homem que ouvir o som da corneta, da flauta, da harpa, da sacabuxa, do saltério e da sinfonia, e de toda a sorte de música, se prostrasse e adorasse a imagem de ouro.
11 Todo aquele que não se prostrar a adorar, seja lançado no meio duma fornalha de fogo ardente.
12 Há uns judeus que constituíste sobre os negócios da província de Babilônia, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; não servem aos teus deuses, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.
13 Então Nabucodonozor, na sua raiva e fúria, mandou que fossem trazidos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Logo foram estes homens trazidos perante o rei.
14 Disse-lhes Nabucodonozor: É de propósito, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que não servis aos meus deuses, nem adorais a imagem que levantei?
15 Agora, pois, se estais prontos, no momento em que ouvirdes o som da corneta, da flauta, da harpa, da sacabuxa, do saltério e da sinfonia, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a imagem que fiz, bem está; se, porém, não adorardes, sereis na mesma hora lançados numa fornalha de fogo ardente. Quem é esse deus que vos livrará das minhas mãos?
16 Responderam ao rei Sadraque, Mesaque e Abede-Nego: Ó Nabucodonozor, não necessitamos de te responder neste particular.
17 Se assim for, o nosso Deus a quem nós servimos, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente; e ele há de nos livrar das tuas mãos, ó rei.
18 Mas se não, fica tu sabendo, ó rei, que não havemos de servir aos teus deuses, nem adorar a imagem de ouro, que levantaste.
19 Então Nabucodonozor se encheu de furor, e se mudou o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; portanto falou e ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava acender.
20 Deu ordem a uns valentes que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente.
21 Então estes homens foram ligados, vestidos de seus calções, suas túnicas, suas capas e suas outras roupas, e foram lançados no meio da fornalha de fogo ardente.
22 Visto que a ordem do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
23 Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram ligados no meio da fornalha de fogo ardente.
24 O rei Nabucodonozor ficou espantado, e levantou-se depressa; disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós no meio do fogo três homens ligados? Responderam ao rei: Verdade é, ó rei.
25 Disse ele: Eis que eu vejo quatro homens soltos, que andam no meio do fogo, e não recebem dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
26 Então chegando-se Nabucodonozor à porta da fornalha de fogo ardente, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde. Logo Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.
27 Os sátrapas, os deputados, os governadores e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram estes homens, que o fogo não teve poder sobre os seus corpos, nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem sofreram mudança os seus calções, nem por eles tinha passado o cheiro de fogo.
28 Falou Nabucodonozor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou ao seu anjo e livrou os seus servos que confiaram nele, os quais violaram a palavra do rei, e entregaram os seus corpos, para que não servissem nem adorassem deus algum, senão o seu Deus.
29 Portanto faço um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir alguma blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porque não há outro deus, que possa livrar desta maneira.
30 Então o rei deu promoção a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província de Babilônia.






E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel. Mateus 15:30-31








Dá ouvidos, SENHOR, às minhas palavras e acode ao meu gemido. Escuta, Rei meu e Deus meu, a minha voz que clama, pois a ti é que imploro. De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Salmo 5:1-3
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17:5-6








Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus. Provérbios 30:7-9






A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. Salmo 19:7-8






E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42
De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Eclesiastes 12:13








O homem que se desvia do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. Provérbios 21:16


Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. João 6:35






Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Salmo 103:13-14






Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. Salmo 27:4


Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17:5-6






Atenta para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueço da tua lei. Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa. Salmo 119:153-154










Ananias,






forma grega de Hananias, Jeová tem sido clemente.






1) Discípulo em Jerusalém. Combinou com sua esposa, Safira reter parte do dinheiro da venda duma propriedade, contribuindo o resto como se fosse toda a quantia. Nisto mentiu as Espírito Santo e expirou. At.5:1-10






2) Discípulo em Damasco. Piedoso e tendo bom testemunho de todos, At.22:12; Enviado por Deus a Saulo de Tarso, para que recuperasse a vista e ficasse cheio do Espírito Santo, At.9:10-19


Conforme a tradição, era um dos 70 discípulos de Jesus, bispo de Damasco e morreu como mártir.






3) Sumo sacerdote, 47 a 59 A. D., quando Paulo apareceu perante o sinédrio. At.23 e At.24 Era saduceu, rico, orgulhoso, e sem escrúpulos. Foi assassinado na revolta de 66 A.C., cumprindo-se a profecia de Paulo: "Deus há de ferir-te, parede branqueada".






4) Avô de Azarias. Ne.3:23






5) Uma cidade de Benjamim, Ne.11:32






6) Levita que ajudou a Esdras, lendo a lei para o povo, Ne.8:4














Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21


De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Salmo 119:9


E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42






E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel. Mateus 15:30-31












Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Jeremias 17:5-6
















Atenta para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueço da tua lei. Defende a minha causa e liberta-me; vivifica-me, segundo a tua promessa. Salmo 119:153-154










LUCAS 6






Jesus é Senhor do sábado


Mt.12:1-8






1 E sucedeu que, num dia de sábado, passava Jesus pelas searas; e seus discípulos iam colhendo espigas e, debulhando-as com as mãos, as comiam.






2 Alguns dos fariseus, porém, perguntaram; Por que estais fazendo o que não é lícito fazer nos sábados?






3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi quando teve fome, ele e seus companheiros?






4 Como entrou na casa de Deus, tomou os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão só aos sacerdotes, e deles comeu e deu também aos companheiros?






5 Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do sábado.










Cura do homem que tinha uma das mãos mirrada


Mt.12:9-14






6 Ainda em outro sábado entrou na sinagoga, e pôs-se a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada.






7 E os escribas e os fariseus observavam-no, para ver se curaria em dia de sábado, para acharem de que o acusar.






8 Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te, e fica em pé aqui no maio. E ele, levantando-se, ficou em pé.






9 Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la?






10 E olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restabelecida.






11 Mas eles se encheram de furor; e uns com os outros conferenciam sobre o que fariam a Jesus.










Eleição dos doze


Mt.10:1-4






12 Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.






13 Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:






14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;






15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;






16 Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.










O sermão da montanha


Mt.caps.5, 6, 7






17 E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curados das suas doenças;






18 e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados.






19 E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos.






20 Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.






21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.






22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.






23 Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas.






24 Mas ai de vós que sois ricos! porque já recebestes a vossa consolação.






25 Ai de vós, os que agora estais fartos! porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides! porque vos lamentareis e chorareis.






26 Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.






27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,


São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar. Salmo 40:5










ÁGUA TRANSFORMADA EM VINHO






JOÃO 2






7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.






8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.






9 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo


Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:9-10












Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. João 15:14-15










Abimeleque,










1. Rei de Gerar no tempo de Abraão. Gn.20:1-18; Fez aliança de paz com Abraão em Berseba. Gn.21:22-34






2. Rei de Gerar no tempo de lsaque, Gn.26:1-31






3. Abimeleque, Sl.34; título. O mesmo, talvez, que Aquis, rei de Gate, 1Sm.21:10


Parece que o nome Abimeleque era um título dos reis dos filisteus, como Faraó o era dos monarcas do Egito.


O Abimeleque no tempo de lsaque era, talvez, filho do outro no tempo de Abraão. Foi quase um século depois de Abimeleque querer tomar Sara por mulher (Gn.20) que O outro Abimeleque procedeu da mesma maneira para com Rebeca, Gn.26






4. Filho de Gideão e o sexto juiz de Israel Jz.8:30-31


Assassinou seus setenta irmãos, menos Jotão, Jz.9:5; Ferido por um pedaço de mó, arremessado à cabeça por uma mulher, foi morto por seu escudeiro, Jz.9:35-54






5. Sacerdote no tempo de Davi; descendente de Itamar e Eli e filho de Abiatar, 1Cr.18:16; Chama-se Aimeleque em 1Cr.24:6e31; mas não se deve confundi-lo com seu avô, Aimeleque, pai de Abiatar.


I CORINTIOS 15






50 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.






51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,






52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.






53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.






54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.






55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?






56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.






57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.






58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.








ATRIBUTOS DE DEUS:








Eterno, Gn.21:33; Êx.3:15; Dt.32:40; Sl.90:2; etç


Fogo consumidor, Hb.12:29;


Imortal, 1Tm.1:17;


Imutável, Nm.23:19; Sl.33:11; Hb.1:12; Ef.1:4; etç


Invisível, Êx.33:20; Jo.1:18; Cl.1:15; Hb.11:27; etç


Juiz, Gn.18:25; Jz.11:27; Sl.7:11; Is.2:4; At.10:42; Ap.9:11; etç


Libertador, Sl.18:2; Sl.144:2; Rm.11:26;


Onipotente, Gn.1:3; Êx.15:11-12; Dr.32.39; Mt.19:26; etç


Onipresente, 1Rs.8:27; Jó.23:8-9; Sl.139:7-10; etç


Onisciente, 1Sm.16:7; 2Cr.16:9; Mt.10:29; At.1:24; etç


Pastor, Sl.23:1;


Perfeito, Jó.37:16; Mt.5:48;


Refúgio, Sl.40:17;


Rei, Sl.24:8; Is.33:22;


Rei dos reis, Ap.19.16;


Salvador, Sl.16:21; Lc.1:47;


Senhor dos senhores, Ap.17:14;


Supremo, Dn.4:25; Rm.9:5; Ap.4:11;


Todo-poderoso, Gn.17:1; Êx.6:3; Mt.26:64; Ap.1:8;


Único, Dt.6:4; Mc.12:29; Jd.1.25;










DAVI E GOLIAS






I SAMUEL 17






12 Ora, Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul este homem era já velho e avançado em idade entre os homens.






13 Os três filhos mais velhos de Jessé tinham seguido a Saul à guerra; eram os nomes de seus três filhos que foram à guerra: Eliabe, o primogênito, o segundo Abinadabe, e o terceiro Samá:






14 Davi era o mais moço; os três maiores seguiram a Saul,






15 mas Davi ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belem.






16 Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.






17 Disse então Jessé a Davi, seu filho: Toma agora para teus irmãos uma refa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.






18 Leva, também, estes dez queijos ao seu comandante de mil; e verás como passam teus irmãos, e trarás notícias deles.






19 Ora, estavam Saul, e eles, e todos os homens de Israel no vale de Elá, pelejando contra os filisteus.






20 Davi então se levantou de madrugada e, deixando as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao arraial quando o exército estava saindo em ordem de batalha e dava gritos de guerra.






21 Os israelitas e os filisteus se punham em ordem de batalha, fileira contra fileira.






22 E Davi, deixando na mão do guarda da bagagem a carga que trouxera, correu às fileiras; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.






23 Enquanto ainda falava com eles, eis que veio subindo do exército dos filisteus o campeão, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate, e falou conforme aquelas palavras; e Davi as ouviu.






24 E todos os homens de Israel, vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor.














Salmos 5:1-3








Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende à minha meditação.








Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.








Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã me apresentarei a ti, e vigiarei.








Que é o primeiro que fazes quando acordas de manhã? Não estou a falar de ir a casa de banho, senão mas bem, qual é a tua prioridade? Comer? Trabalhar?








Para David o primeiro era orar a Deus, entregar-lhe seu dia.








Sua prioridade era estar com Deus, antes de comer, antes de ir a tratar os assuntos do reino.








Jesus ensinou: Busca primeiramente o Reino de Deus e sua Justiça e as coisas vos serão acrescentadas.








Não mudemos a prioridade.








Pensa nisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario

 
©
▲ Topo